A Crown World Mobility oferece assesoria para as empresas multinacionais na transferência de funcionários pelo mundo: os expatriados. E todos os anos a gente faz uma pesquisa com nossos clientes, que são empresas de diversos setores e nacionalidades, onde os profissionais de mobilidade global e RH nos indicam o que as suas empresas estão fazendo em benefício de seus colaboradores. Com isso, a gente consegue traçar as tendências do setor e o entender o futuro das carreiras globais.
Na última pesquisa que a Crown publicou este ano, a gente percebeu que a estratégia corporativa de diversidade e inclusão é um fator de destaque na maioria das empresas. 46% da empresas indicaram que ter uma estratégia de diversidade e inclusão é para atrair e reter talentos. Ou seja, que cada vez mais os funcionários estão buscando um ambiente de diversidade e inclusão como diferencial.
As prioridades das iniciativas de diversidade e inclusão que têm maior visibilidade são: gênero, etnia, orientação sexual, idade, religião, nacionalidade, deficiência ou cultural. Mas, o mais interessante de todas essas, foi que pela primeira vez foi destacado um ambiente de trabalho multigeracional. Hoje as empresas têm 4 gerações de profissionais trabalhando no mesmo ambiente e ao mesmo tempo.
Os baby boomers, e as gerações “X”, “Y” e “Z” compartilham o mesmo espaço de trabalho dentro das empresas brasileiras.
A diversidade geracional pode ser uma vantagem para as empresas, que conseguem trazer soluções mais criativas e inovadoras, mas também vantagem para os colaboradores que aprendem a lidar com as diferenças.
Nosso Diretor Executivo, Haroldo Modesto, participou de uma reportagem com a jornalista Márcia de Chiara do jornal Estadão, sobre o mercado de trabalho para profissionais que já passaram dos 50 anos.
Clique aqui para ler a reportagem completa!