A Crown World Mobility oferece assesoria para as empresas multinacionais na transferência de funcionários pelo mundo: os expatriados. E todos os anos a gente faz uma pesquisa com nossos clientes, que são empresas de diversos setores e nacionalidades, onde os profissionais de mobilidade global e RH nos indicam o que as suas empresas estão fazendo em benefício de seus colaboradores. Com isso, a gente consegue traçar as tendências do setor e o entender o futuro das carreiras globais.

Na última pesquisa que a Crown publicou este ano, a gente percebeu que a estratégia corporativa de diversidade e inclusão é um fator de destaque na maioria das empresas. 46% da empresas indicaram que ter uma estratégia de diversidade e  inclusão é para atrair e reter talentos. Ou seja,  que cada vez mais os funcionários estão buscando um ambiente de diversidade e inclusão como diferencial.

Business

As prioridades das iniciativas de diversidade e inclusão que têm maior visibilidade são: gênero, etnia, orientação sexual, idade, religião, nacionalidade, deficiência ou cultural. Mas, o mais interessante de todas essas, foi que pela primeira vez foi destacado um ambiente de trabalho multigeracional. Hoje as empresas têm 4 gerações de profissionais trabalhando no mesmo ambiente e ao mesmo tempo.

Os baby boomers, e as gerações “X”, “Y” e “Z” compartilham o mesmo espaço de trabalho dentro das empresas brasileiras.

A diversidade geracional pode ser uma vantagem para as empresas, que conseguem trazer soluções mais criativas e inovadoras, mas também vantagem para os colaboradores que aprendem a lidar com as diferenças.

Nosso Diretor Executivo, Haroldo Modesto, participou de uma reportagem com a jornalista Márcia de Chiara do jornal Estadão,  sobre o mercado de trabalho para profissionais que já passaram dos 50 anos.

Clique aqui para ler a reportagem completa!

 

Tendências de mobilidade global


Faça download da nossa última pesquisa.

Clique aqui

Você está pronto para a Geração Z?


Nos últimos tempos, o termo “terremoto da juventude” significou para os funcionários emergentes da Geração Z ou dos Millennials a necessidade de flexibilidade, o que, por sua vez, impulsiona uma inovação contínua de políticas e programas de mobilidade. Neste artigo, destacamos cinco maneiras pelas quais os serviços de realocação estão sendo transformados para atender às expectativas e necessidades dessas novas gerações.

Clique aqui

Página principal de Brasil

Saiba mais sobre nossos serviços.

More »
Atualizações de imigração - 2020

Conheça nossas atualizações globais durante a contingência.

More »
Todo o conteúdo da Crown Brazil

Artigos, grabações de nossos seminários on-line, downloads e mais conteúdo sobre mobilidade e expatriação.

More »
5 Dicas para voltar ao trabalho nesta Nova Normalidade

Faça download!

More »